O QUE É A POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Quem conhece o trabalho do IP.rec sabe como a luta pela garantia da privacidade e da proteção de dados de todas e todos é importante para nós. Tendo como prioridade a transparência e informação dos seus visitantes, a Política de Privacidade do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife (IP.rec) vem explicar como são coletadas e tratadas as suas informações pessoais.

O IP.rec não vende seus dados pessoais para terceiros. Entretanto o IP.rec utiliza serviços de terceiros para construir (WordPress) hospedar (HostGator) seu site e seu e-mail institucional (Google), receber doações (Paypal), organizar eventos (Sympla) e enviar a sua newsletter (MailChimp). Por essa razão o compartilhamento dos seus dados com estes terceiros pode ser necessário. Deixamos claro que apenas os dados estritamente necessários para o funcionamento dos serviços e ferramentas serão compartilhados.

MAS QUE INFORMAÇÕES ESTÃO SENDO COLETADAS E COMPARTILHADAS?

Buscando seguir o princípio da minimização da coleta de dados estabelecido na Lei Geral de Proteção de Dados, o IP.rec coleta apenas as seguintes informações, estritamente necessárias para as referidas finalidades:

Formulário de contato do site www.ip.rec.br

Base legal: Consentimento

Caso deseje enviar uma mensagem na aba CONTATO, solicitamos as informações nome, telefone e/ou e-mail para que possamos retornar a sua mensagem. Utilizamos o servidor de email do Google e a sua política de privacidade pode ser acessada aqui: https://policies.google.com/privacy

Newsletter (Marketing direcionado)

Base legal: Consentimento

Caso deseje assinar a nossa Newsletter, solicitamos o seu endereço de e-mail para envio do conteúdo. Enviamos a nossa newsletter mensalmente, na última terça-feira do mês. Utilizamos os serviços MailChimp, cuja política de privacidade pode ser encontrada (em inglês) nesse endereço: https://mailchimp.com/legal/privacy/

Caso queira deixar de recebê-la, vamos sentir sua falta mas não tem problema, é só clicar aqui!

Cookies

Base legal: Legítimo interesse

Como dito anteriormente, nosso site é construído com base nos serviços do WordPress. Dessa forma, os cookies utilizados aqui são os definidos por padrão pela plataforma. Como o site não exige a autenticação através de login e senha para acesso às informações, os cookies utilizados aqui são basicamente os de desempenho e rastreio, segundo a documentação do próprio WordPress. Para saber como eles funcionam em detalhes é só acessar o link: https://br.wordpress.org/about/privacy/cookies/ .

Realização de eventos

Base legal: Consentimento

Caso deseje participar dos nossos eventos ou workshops, solicitamos o seu nome completo e e-mail para que possamos enviar o seu ingresso. Além disso, caso o evento não seja gratuito, dados relacionados ao método de pagamento escolhido podem ser requisitados. Ao realizar nossos eventos e workshops, utilizamos a plataforma Sympla para fins de inscrição e pagamento. A política de privacidade da Sympla está disponível no seguinte link: https://www.sympla.com.br/politica-de-privacidade

Doações

Base legal: Consentimento

Para o recebimento de doações por meio da aba DOAÇÕES em nosso site, utilizamos a modalidade de pagamento PIX, além da Plataforma PayPal. Neste caso, dados relacionados ao método de pagamento escolhido serão necessários. Assim, coletamos apenas informações necessárias para efetivação de doações, que podem variar a partir do que for exigido pelo intermediário utilizado para a operação de pagamento. Também pode haver a necessidade de compartilhamento de informações pessoais com empresas encarregadas da efetivação do pagamento das doações, como por exemplo, operadoras de cartão de crédito e bancos. A política de privacidade do Paypal pode ser encontrada aqui: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/ua/privacy-full?locale.x=pt_BR.

POR QUANTO TEMPO O IP.REC TERÁ OS MEUS DADOS?

O IP.rec irá manter os seus dados apenas durante o período de tempo necessário para que as finalidades específicas para que estes foram coletados sejam cumpridas. Nas finalidades incluem-se o cumprimento de obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes. Além disso, se você assina nossa Newsletter, manteremos seu contato enquanto você optar por continuar recebendo nosso conteúdo.

POSSO EXCLUIR OS MEUS DADOS?

Caso você queira excluir seus dados, recomendamos acessar diretamente os serviços que descrevemos aqui, através das plataformas próprias. No caso dos cookies do nosso site, é possível excluí-los diretamente do seu navegador ou do seu dispositivo, computador ou celular. Assim você pode ter controle sobre o acesso às suas informações. No caso da nossa newsletter, caso você não queira mais receber nosso conteúdo, basta se descadastrar através do link disponível em todas as edições, no rodapé do email.

REDES SOCIAIS

O IP.rec utiliza redes sociais Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram para fins de divulgação de conteúdo, interação e para comunicar os seus seguidores a respeito de atividades. Utilizamos as seguintes redes: Instagram, Linkedin, Twitter, Facebook e Youtube.

ALTERAÇÕES NOS TERMOS SERÃO NOTIFICADAS?

O Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife – IP.rec poderá alterar esta Política a qualquer momento. No caso de uma alteração que não necessite da renovação do seu consentimento, sinalizaremos no início do documento a data da sua última atualização. Já no caso de alterações cuja sua ciência e autorização são necessárias, nós o/a informaremos previamente, a fim de garantir o seu consentimento.