O IP.rec apresentou, em outubro, contribuição à chamada pública para sugestões sobre o relatório do Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital, apresentado pelo Secretário Geral da ONU, António Guterres.

O relatório apresentado “descreve um mundo conectado mais profundamente do que nunca, como resultado da tecnologia digital, mas esse mesmo mundo está enfrentando dificuldades para gerenciar os impactos econômicos, sociais, culturais e políticos das transformações digitais. A publicação faz um forte apelo para que seja revigorada a cooperação multilateral, que precisa, segundo os especialistas, ser complementada por uma abordagem multiatores – ou seja, que envolva um espectro bem mais diverso de atores, como a sociedade civil, acadêmicos, tecnologistas e o setor privado“. (ONU)

Diante das pesquisas, realizadas pelo IP.rec, foram apresentadas notas sobre os pontos do relatório que tratam sobre a temática da abordagem multissetorial/multilateral (multiatores) e os meios de construção e execução de projetos no ambiente da Governança da Internet.

O texto pode ser encontrado no site oficial do Fórum Global: aqui.

A versão em português pode ser encontrada aqui.

Institucional

Compartilhe

Posts relacionados